Trabalhando em alta altitude sem andaimes!

Trabalhando em alta altitude sem andaimes!

Alumínio ou aço, metal ou madeira - estes são os principais componentes de um andaime. Esta estrutura auxiliar é usada como um dispositivo de proteção e serve para realizar trabalhos em edifícios, que são em princípio de difícil acesso. Neste sentido, os andaimes são muito bem utilizados. Eles protegem os trabalhadores contra quedas e também protegem os pedestres contra a queda de objetos.

Construções de andaimes oferecem certas vantagens

foto-by-frame-e profissional - trabalhadores


Dependendo das necessidades dos clientes, as lojas de bricolage oferecem uma ampla gama de modelos de andaimes: por exemplo, andaimes, andaimes, escadas, andaimes móveis e muito mais.

Aqui está um exemplo de pequeno andaime:

mobile-modelo-de-esqueleto-on-roll

Embora os sistemas de andaimes sejam comumente usados, eles também apresentam certas desvantagens. Primeiro, eles não garantem grande flexibilidade no trabalho de altura. Além disso, aumentam visivelmente o preço do serviço. Além disso, os andaimes podem causar alguma interrupção nas operações nas instalações de produção. Então, andaimes é certamente uma construção auxiliar, mas com defeitos.

O andaime não é de forma alguma a melhor solução

build-to-andaime

A questão lógica agora é se existe alguma alternativa ao andaime. É possível resolver o problema de trabalhar em grandes alturas de uma maneira mais sensata? A resposta: absolutamente sim! Se trabalhar com andaimes é muito complicado e desconfortável, você pode fazê-lo sem andaimes!

No começo, isso soa como uma ideia maluca. Mas você sabia que na verdade existem pessoas especializadas em trabalhar sem equipamento em altura? Eles usam uma técnica especial, que é caracterizada por um manuseio simples e descomplicado e também garante uma grande flexibilidade. O mais interessante é que os atletas e equipes de resgate usam a tecnologia na área alpina. Na verdade, é uma combinação de ajudas técnicas de corda. Somente profissionais selecionados são capazes de usá-los e, assim, realizar trabalhos livres de andaimes em altas altitudes.

Os especialistas em escalada podem, por exemplo, instalar proteção contra raios em locais de construção de difícil acesso ou realizar reparos de construção e trabalhos de montagem. Aliás, as equipes selecionadas realizam trabalhos de renovação em relógios de torre, igrejas ou monumentos. O que mais está vindo? Design rápido e suave de espaço publicitário flutuante em prédios altos e prédios com acesso difícil, independentemente do tamanho do outdoor. Limpeza de fachadas em grandes altitudes pode ser feita sem andaimes. Em pigo-extremtechnik.de é mostrado ainda que a execução do trabalho do telhado sem andaimes é uma tarefa possível para os trabalhadores profissionais da altura.

A corda especial e técnicas de segurança que escalam não permitem andaimes. Esta é certamente uma alternativa inteligente para a construção auxiliar bem conhecida e é mais uma prova do constante desenvolvimento do mundo da engenharia. Repetidas vezes somos surpreendidos por novas, criativas e eficazes soluções para os velhos problemas. Só podemos adivinhar o que nos espera no futuro. Talvez os trabalhadores da altura usem asas inovadoras? Vamos ver ... :)

Novas técnicas modernas em vez de andaimes tradicionais

andaime-com-escadas


1 Звезда2 Звезды3 Звезды4 Звезды5 Звезд (8 оценок, среднее: 5.00 из 5)
Loading...
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

94 − 85 =

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!:

map