Plantas exóticas no jardim: dicas informativas e de cuidado

Plantas exóticas no jardim: dicas informativas e de cuidado

Ao criar seu próprio jardim, plantas exóticas estão se tornando cada vez mais populares. Palmeiras, agaves, plantas de kiwi e co. Trazem o charme do Mediterrâneo nas áreas verdes e enriquecem a variedade de plantas nativas. Para os exóticos prosperarem, no entanto, há muito a considerar na seleção e nos cuidados.

Hardy exotics

Que muitos exóticos são resistentes, é novidade para muitos proprietários de jardins. Na verdade, existem algumas plantas que se dão bem com o inverno na Alemanha mais do que bom. Muitos espécimes, originários da América do Sul, devem suportar também menos os graus. alguns bananeiras Por exemplo, nosso inverno geralmente lida muito bem. Não menos robustos são o kiwi e o abacaxi, bem como diversas variedades de figo que ficam em casa na América do Norte. Geralmente, leva de um a dois anos após o plantio proteger as plantas da neve e do gelo no inverno. Com capas de proteção adequadas e confortáveis ​​de implementar. Depois de vários anos, as plantas se adaptam ao clima, para que logo não possam mais prejudicar o frio do inverno alemão.

Palmeiras em ascensão

palmeiras são o epítome de um jardim com um caráter tropical. Eles fornecem um toque de feriado e chegam quase sempre bem. A vantagem das palmeiras é que existem modelos para todos os gostos e todos os jardins. Ao olhar para a loja online www.palmenmann.de, especializada em palmeiras, a grande variedade de variedades rapidamente se torna aparente. Da imponente palma de tâmara sobre decorativo Rotblattpalmen para o impressionante palm fogo o espectro é suficiente. Ao selecionar passatempo jardineiros deve informar detalhadamente sobre as condições do local, a altura máxima e os cuidados necessários. Ao comprar, valorize folhas saudáveis ​​com crescimento uniforme e rica cor verde.

Aqui estão três variedades que são adequadas para o plantio gratuito no jardim:

  1. rhapidophyllum
  2. Hanfpalme
  3. Mazaripalme

Basicamente, as condições no jardim da casa devem coincidir com as da casa original. Várias dicas de cuidados foram compiladas na plataforma de informações da CCInfo em www.palmeninfo.de. Isto é explicado, por exemplo, que "a pulverização regular das plantas com diluição suco de algas (comercialmente disponível) "além de folhas verdes ricas também fortalece a resistência. "O efeito é devido ao fato de que o suco de alga é rico em todos os oligoelementos importantes e outros benéficos para a saúde das substâncias vegetais. Eles são registrados diretamente sobre as folhas ".

Muita luz é indispensável

Especialmente importante para um florescimento de plantas exóticas é suficiente luz. A maioria dos exóticos vem de regiões com muito sol. A localização deve, portanto, ser escolhida em conformidade. Só assim o crescimento saudável é possível. Para despejar, a água da chuva aquecida pelo sol é ideal. regular fertilizar é fundamental para muitas plantas com altas necessidades nutricionais.

Fig deixa-exóticos-plantas

6 exóticos em resumo

A tabela a seguir fornece informações sobre outros seis exóticos que têm boas chances de sobrevivência em jardins alemães:

designação localização notas
pêra espinhosa seco, muito sol, terra solta Robusto e principalmente não afetado pelo frio, mas protege da geada
Fädige Palmlilie sol pleno, solo bem drenado Winterhart, vem dos EUA
agave seco e rochoso. Os pisos devem estar sempre um pouco úmidos Planta do deserto, deve inverno na casa do outono
covarde Solos ensolarados, argilosos e ricos em nutrientes, moderadamente secos Pode florescer até três vezes por ano. Vem do sudoeste da Ásia.
canna protegido do vento, ensolarado No inverno, uma camada protetora de cobertura é benéfica.
Leucothoe brilhante, protegido do vento, solos ácidos Muito robusto. Planta verde

Kiwis são cada vez mais populares

Quem é um Kiwipflanze e imaginando que os frutos estão faltando, pode ter cometido um erro crucial no começo: foi plantada apenas uma planta masculina ou feminina. Para que os amantes do jardim possam esperar frutas abundantes, eles devem colocar pelo menos um espécime masculino para fertilizar cerca de cinco plantas femininas. Mas há exceções. Raças modernas têm flores hermafroditas e, portanto, órgãos femininos e masculinos unidos em uma planta. No entanto, uma colheita bem sucedida nem sempre deve ser esperada aqui. Infelizmente, os frutos muitas vezes crescem muito reservados ou são aleijados.

A planta de kiwi pertence ao Lianengewächsen, razão pela qual uma ajuda treliçada é indispensável, semelhante às videiras. Um andaime composto por duas pilhas opostas, entre as quais três fios são esticados, oferece aos animais exóticos uma ótima ajuda para o crescimento. 60 a 70 polegadas devem estar entre os três fios. Enquanto a unidade central deve ser conduzida para cima, os ramos laterais devem poder crescer lateralmente. A aparência da planta é muito atraente e traz uma mudança bem-vinda em jardins nativos. Originária do nordeste da China, pertence ao gênero Actinidia. Para a criação é adequado Canetas de raio chinesas bom. As seguintes variedades dão frutos menores:

  • Actinidia arguta
  • Actinidia melanandra
  • Actinidia purpurea
  • Actinidia kolomikta

belas exóticas-plantas-kiwi

Plantas de kiwi precisam de um local quente, sem vento e muito ensolarado. Um solo rico em húmus, que é trabalhado com aparas de madeira, seria o ideal. Se o solo for muito duro, a areia é misturada. Nos primeiros anos após o plantio, eles devem estar bem protegidos da geada. Papel manteiga e lã de madeira são ideais para manter o caule do frio. A proteção contra a geada deve ser pelo menos de dezembro a março, mesmo a geada tardia pode prejudicar o exótico, e é por isso que faz sentido usar o material isolante por mais tempo. Espécimes jovens não devem ser plantados fora antes de maio. Como os kiwis são de raiz plana, eles precisam de muita água no verão. Aliás, a altura da estatura não deve ser subestimada. Até cinco metros não são incomuns.Além disso, temos em nosso guia "design moderno jardim" 110 ideias inspiradas arranjado, que também tornam possível exotics exóticas no jardim efetivamente.

belo e exótico-planta-em-jardim

plantas exóticas - pera espinhosa

1 Звезда2 Звезды3 Звезды4 Звезды5 Звезд (7 оценок, среднее: 5.00 из 5)
Loading...
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

+ 13 = 14

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!:

map